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31/10/2020

VENDA EM DUAS ETAPAS

Neste momento de reinvenção em nosso mundo, decidi passar aqui para ensinar uma estratégia muito bacana chamada VENDA EM DUAS ETAPASAs suas vendas na micropigmentação podem ser feitas de duas formas diferentes:

 

(1) Venda em uma etapa, que consiste em tentar vender o seu serviço assim que o cliente entra em contato com você pelo instagram ou direto no seu studio (estabelecimento comercial) e, caso ele não compre, a venda acaba ali.

(2) Venda em duas etapas: baseia-se em primeiro conseguir o contato do cliente e, só depois, tentar fazer a venda. Nesse caso, mesmo que a venda não seja feita, você permanece com o contato do cliente e pode vender para ele futuramente.

 

Mas como conseguir o contato do cliente?

É bem simples: Quando alguém perguntar o preço do procedimento via Instagram, por exemplo, solicite o telefone do cliente para que possa entrar em contato com ele pelo WhatsApp.

 

 

 

POR QUE O CONTATO É TÃO IMPORTANTE?

 

Ele é importante porque te possibilita começar um relacionamento com o cliente. Apenas 10% das pessoas estarão preparadas para comprar um serviço logo de cara, o que significa que 90% não estão preparadas naquele momento, mas podem estar depois.

Ou seja, é importante ter o contato, pois é através dele que irá construir um relacionamento com o cliente e prepará-lo para a compra. Um relacionamento tem que ser contínuo e, para isso, é preciso proporcionar conteúdos RELEVANTES e IMPORTANTES para que o cliente o conheça melhor, conheça seus produtos, a entrega etc. e, dessa forma, ter uma familiaridade com seu negócio.

A lista de contatos é de extrema importância e tem a vantagem de só precisar investir uma vez, permitindo que você faça anúncios na internet só para quem ainda não está na sua lista de contatos. Assim, a partir dos contatos, crie um relacionamento com os clientes - e uma hora eles irão adquirir o seu serviço, retornando, assim, seu investimento em anúncio.

 

 

O QUE FAZER COM QUEM JÁ É UM CONTATO?

 

Em primeiro lugar, para quem já é um contato, aumente o valor percebido do seu produto/serviço, usando prova social e autoridade. Em seguida, mate as objeções. Tudo isso pode ser resolvido com a produção de conteúdo, que podem ser post na página do Instagram e Facebook, vídeos e lives.

Pense o seguinte: o que é mais fácil, a pessoa comprar de você ou te dar o contato? 40% das pessoas dão o contato e apenas 5% compram, entretanto, a pessoa que te deu o contato, embora não compre logo de cara, pode comprar posteriormente, afinal, se ela deixou o contato, provavelmente tem interesse no seu serviço. É por isso que a venda em duas etapas é mais eficaz, pois te dá a oportunidade de vender futuramente, o que não aconteceria se fizesse a venda em apenas uma etapa.

Por isso, é muito importante a proximidade e o relacionamento com as pessoas para mostrar um serviço de qualidade. Quando o trabalho é feito com excelência, seu produto/serviço é excepcional e seu atendimento é marcante, seu negócio vai prosperar. Pode levar tempo, mas dará muitos frutos. São nesses pilares que a Kirey Pro tem conquistado cada vez mais clientes satisfeitos e o desejo das profissionais por utilizarem produtos incomparáveis e terem uma experiência única com seus clientes.